ALISTAMENTO MILITAR, CARTEIRA DE TRABALHO E IDENTIDADE

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 02/03/2017 às 20:40   |   Imprimir

ALISTAMENTO  MILITAR

PRAZO ENCERRA DIA 30 DE JUNHO

A Junta de Serviço Militar de Santo Cristo, que atende junto a Prefeitura Municipal, lembra que o alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. O jovem deve alistar-se de 1º de janeiro a 30 de junho do ano em que completar 18 (dezoito) anos de idade.

Para o alistamento procure a Junta de Serviço Militar, levando os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento ou Casamento original;

- Carteira de Identidade;

- CPF ;

- Uma foto 3x4 (formal e recente);

- Comprovante de residência.

Lembramos ainda, que o não alistamento dentro do prazo (01 de janeiro a 30 de junho) ,traz complicações para o jovem, pois o cidadão não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

CARTEIRA DE IDENTIDADE

ATENDIMENTO NAS SEGUNDAS-FEIRAS A TARDE E NAS QUARTAS-FEIRAS DE MANHÃ

A servidora municipal responsável pelo encaminhamento de carteiras de identidade, lembra que são necessários os seguintes documentos para encaminhar a Carteira :

- Certidão de Nascimento ou Casamento ( Original ou Cópia Autenticada )

- CPF

- Foto 3x4 Recente e formal ( padrão para documento )

- Comprovante de endereço

Obs: menores de 16 anos deverão  vir acompanhado de responsável legal ( pai, mãe, avós ou irmãos maiores ) com documento de identificação com foto.

CARTEIRA DE TRABALHO:

ATENDIMENTO NAS QUINTAS-FEIRAS

Documentação necessária para encaminhar a Carteira de Trabalho:

- Carteira de Identidade

- Certidão de Nascimento ou Casamento ( Original ou Cópia Autenticada )

- CPF

- Comprovante de residência.

Para emissão da 2ª via da Carteira de Trabalho, apresentar também: - Boletim de Ocorrência (se caso furto ou perda); - Número da CTPS anterior; - CTPS anterior(caso continuação).

Obs.: A Carteira de Trabalho não será emitida para menor de quatorze anos.