VANDALISMO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

• ATOS DE VANDALISMO SÃO CONSTANTES NO PARQUE

Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 23/02/2017 às 11:40   |   Imprimir

De propriedade do município e situado onde antigamente funcionava a cancha de carreira da Sociedade Hípica Santo-cristense, o Parque de Exposições José Reinoldo Steffen possui extensa área dotada de vegetação exuberante.

Várias equipes da prefeitura trabalham no parque preparando o local para  a  22ª edição do  Rodeio Crioulo Cidade de Santo Cristo, promoção do Piquete Ponche Verde e o Centro de Tradições Gaúchas Rancho da Amizade,  que acontece neste final de semana, dias 24, 25 e 26.

Paralelo ao rodeio do Piquete Ponche Verde acontecem o 2º Leilão de Cavalos Crioulos e a 1º Prova de Laço. O evento já conta com a presença confirmada de 30 piquetes da região.

Local de lazer e recreação da comunidade, o parque sofre constantes atos de vandalismo, especialmente à noite. Garrafas quebradas, acúmulo de lixo e destruição da vegetação são alguns dos atos praticados pelos vândalos.

Na quarta-feira (22), servidores da prefeitura realizaram uma limpeza geral no parque. Mas ontem à noite, novamente diversas garrafas de cerveja do tipo long neck foram quebradas em um dos quiosques do parque. "Vidros espalhados na grama representam perigo constante para os frequentadores", disse um integrante do CTG.

O espaço destinado à exposições de animais foi, inclusive, fechado com portão com cadeado para impedir o acesso dos vândalos. O local servia para festa, algazarra e diversos atos de vandalismo.