CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS

  • CHUVA INTENSA CAUSA ALAGAMENTOS NA CIDADE E NO INTERIOR

    Assunto: CHUVA  |   Publicado em: 08/07/2020 às 11:15   |   Imprimir

A manhã e a tarde de chuvas intensas, com volume de até 220 milímetros, conforme a informação da Metsul (foto 1), causaram ocorrências de alagamentos e inundações.

Na cidade, a água passou por cima de pontes, como as sobre o riacho Monjolo, na avenida Dom Pedro II e nas ruas Goiás e Benjamin Constant. Já na Vila Klering, a água invadiu diversas residências, assim como na rua Goiás, próximo ao presídio. Devido ao volume da água, o trânsito teve que ser desviado no entroncamento da rua Goiás com a avenida Dom Pedro II (foto 2), o que foi coordenado pelos bombeiros voluntários.

No interior, os locais mais afetados foram as linhas Rolador Alto, Rolador Baixo, Taquaruçu, Antas, Revolta e Lajeado Vieira, entre outras, com muitos estragos em estradas, pontes e bueiros, como em linha Revolta, onde a água levou uma ponte (foto 3). Já no hotel fazenda Três Cascatas foram arrancadas e arrastadas árvores (foto 4).

Servidores públicos dos setores de Obras, Agricultura, Indústria e Comércio e Assistência Social, bem como voluntários da Defesa Civil e do grupo de bombeiros trabalharam durante o dia todo para minimizar os efeitos da enxurrada e ficar à disposição para prestar socorro às pessoas que tiveram suas residências atingidas pela invasão das águas.

Também foi constatada grande danificação nas redes de água do interior do município. Equipes do setor de obras estão providenciando na normalização desse serviço e também na limpeza de ruas e recuperação de estradas e cabeceiras de pontes.

Últimas Notícias sobre CHUVA