PAA - ENTREGA DE CESTAS

• REALIZADA ENTREGA DE CESTAS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 26/11/2020 às 16:16   |   Imprimir

Beneficiários do Bolsa Família, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), receberam cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo 50 cestas foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cada cesta foi composta dos seguintes itens: beterraba; bolacha colonial; cuca colonial; brócolis; conserva de vegetais (pepino); couve chinesa; couve-flor; massa caseira; melado colonial; ovos de galinha convencional, ovos de galinha caipira/colonial; pão colonial e repolho.

O PAA é um programa do governo federal que busca incentivar a agricultura familiar e fortalecer os pequenos agricultores, para além de permitir a destinação de alimentos a pessoas que não têm acesso à alimentação adequada. O programa é executado com recursos do Ministério da Cidadania, que celebrou termo de adesão com a administração pública municipal, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. Mais de uma dezena de produtores já foi habilitada a fornecer os alimentos que produzem.

Conforme o coordenador municipal do PAA, Sidinei Dalmolin, a estiagem dificultou a disponibilidade de alimentos para aquisição neste momento, porém serão realizadas novas entregas, inclusive com a inclusão de mais produtores. Os interessados podem manter contato pelos seguintes telefones: (55) 98439-0681 e (55) 3541-1170.