DIA ESTADUAL DO PORCO

  • DIA ESTADUAL DO PORCO REALIZADO COM SUCESSO

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 18/08/2022 às 09:48   |   Imprimir

O 46º Dia Estadual do Porco, realizado pela Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) em parceria com a gestão municipal, revelou a força da suinocultura, já que reuniu em torno de 1,5 mil pessoas no parque de eventos (foto 1), entre produtores, técnicos e demais profissionais ligados ao setor, que foram recepcionados por grupo de prendas e peões do CTG (foto 2) e pelas soberanas da Oktoberfest, ao som da banda Musikfest.

A abertura oficial ocorreu às 9h30, com o pronunciamento de autoridades (foto 3), seguindo-se um painel sobre mercado, promovido pela Acsurs. A programação também serviu para apresentação dos planos de governo dos candidatos a governador Onyx Lorenzoni, do PL, Eduardo Leite, do PSDB, Luiz Carlos Heinze, do PP, e Edegar Pretto, do PT. Cada um teve 15 minutos para a explanação da plataforma eleitoral.

Já o empresário e produtor santo-cristense Marino Birck foi escolhido e agraciado com o título de produtor homenageado do evento (foto 4).

O dia serviu ainda para confraternização e esta ocorreu no Centro Esportivo Tiradentes, em linha Salto, com almoço bastante concorrido, à base de carne suína (foto 5) .

De acordo com avaliação de diretores da Acsurs, o Dia Estadual do Porco realizado em Santo Cristo foi o mais movimentado de todos os que já foram organizados pela associação.