46º DIA ESTADUAL DO PORCO

  • NESTA SEXTA-FEIRA, OCORRE O DIA ESTADUAL DO PORCO

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 10/08/2022 às 08:43   |   Imprimir

Está previsto para esta sexta-feira, em Santo Cristo, o 46º Dia Estadual do Porco. O evento, o maior da suinocultura gaícha, é uma realização da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) em parceria com a prefeitura de Santo Cristo e é de caráter itinerante, ou seja, a cada ano é realizado em município diferente.

Os objetivos são os de proporcionar um dia de confraternização, de informações e troca de experiência, além de contribuir especialmente para que a suinocultura mostre a sua força e, cada vez mais, alcance o ponto de destaque e a valorização que merece.

A programação inicia, no parque de eventos, às 7h30, com recepção e café da manhã, seguido com a solenidade de abertura, às 9h.

Às 10h, haverá um painel sobre mercado com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) Marcelo Lopes; o consultor Fernando Henrique Iglesias e o presidente da ACSURS na mediação.

Às 11h30 é a vez dos candidatos ao Governo do RS Edegar Pretto, Eduardo Leite, Luis Carlos Heinze e Onyx Lorenzoni ocuparem o espaço por 15 minutos para explanação do Plano de Governo. A ordem de fala observará sorteio.

O encerramento ocorre com almoço à base de carne suína, a partir das 12h30, servido no Centro Esportivo Tiradentes, em Linha Salto.