FÁBRICA DE RAÇÕES BIRCK

• FÁBRICA DE RAÇÕES DA SUINOCULTURA BIRCK DEVE COMEÇAR A OPERAR EM SETEMBRO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 04/08/2022 às 09:25   |   Imprimir

Uma comitiva, formada pelo prefeito, pela vice-prefeita, integrantes da gestão municipal, vereadores da base e empresários, visitou as instalações da Suinocultura Birck, que conta com cerca de 50 colaboradores e que está concluindo sua fábrica de rações em linha Torta.

O empresário e suinocultor Marino Birck e o veterinário Leandro José Birck, coordenador do empreendimento, recepcionaram os visitantes e apresentaram em detalhes a forma como funcionará a fábrica, que, de acordo com o projetado, deverá começar a operar no mês de setembro e, quando estiver em pleno funcionamento, produzirá 40 mil kg/hora.

A tônica do projeto é a de garantir ração de qualidade e de alto valor nutritivo aos suínos, além de operar com produtos puros a fim de, atendendo determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assegurar produto livre de agentes contaminantes. A produção será destinada apenas aos produtores parceiros, ou seja, sem fornecimento ou venda a terceiros, já que, hoje, a empresa mantém 80 mil suínos alojados.

Participaram da comitiva os vereadores Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luís Diel, Everton Maya, Lourdes Brand e Videu Meyer, todos do MDB, e Ivan Ironei Rodrigues da Silva, do PDT, os empresários Neuri Afonso Utzig, presidente da Acisa, Rubi Artus e Erni Birck, e integrantes da administração.