MAIOR PRODUTOR DE SUÍNOS

• MUNICÍPIO É O MAIOR PRODUTOR DE SUÍNOS DO ESTADO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/09/2018 às 08:55   |   Imprimir

Santo Cristo foi um dos destaques em levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a produção agrícola dos 497 municípios gaúchos.
Na suinocultura, aparece como o maior produtor do Rio Grande do Sul, com 144 mil cabeças contra 131 mil do município em segundo lugar. Ainda conforme os dados do IBGE, ocupa a vice-liderança na produção de leite, com quase 53 milhões de litros por ano. O rebanho leiteiro, porém, é o maior do estado, com mais de 11 mil vacas.
Para o prefeito, Adair Philippsen, os números representam a força do setor. “A criação de suínos e de vacas de leite faz parte da tradição do município. E o trabalho, a dedicação e o esforço são características de nossa gente, que está de parabéns por esse importante reconhecimento”, destacou.
Situado na região Noroeste do RS, a pouco mais de 20 quilômetros da Argentina, Santo Cristo quer atrair novos empreendedores para beneficiar toda essa matéria-prima. “Para quem deseja se instalar, oferecemos incentivos fiscais e econômicos e disponibilizamos terrenos na área do distrito industrial”, revelou o prefeito.