HONRA AO MÉRITO

• CASAIS COM MAIS DE 50 ANOS DE UNIÃO RECEBEM CERTIFICADOS DE HONRA AO MÉRITO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 04/08/2023 às 11:11   |   Imprimir

A gestão municipal instituiu o Certificado de Honra ao Mérito a casais que completaram 50 anos de matrimônio ou união estável, comprovados mediante certidão de casamento civil ou religioso ou declaração correspondente, conforme a Lei nº 4.567, de 21/3/2023. Agora os certificados estão sendo entregues aos casais.

O prefeito efetuou a entrega ao casal Waldomiro Albino Rodrigues da Silva e Maria Leocádia Klein da Silva, de 82 e 81 anos, respectivamente, pais de seis filhos, com sete netos e uma bisneta, residentes em Linha Central.

A primeira-dama, Maria Ester Hartmann Philippsen, e o coordenador de Desenvolvimento e Assistência Social, Gabriel Mallmann Noschang, também estão providenciando na entrega dos certificados com o deslocamento até a moradia dos homenageados.

Ao todo, 52 casais receberão a honraria. Junto com o título de honra ao mérito, cada casal recebe um vasinho com kalanchoe, a flor da fortuna.

Para o prefeito, os casais homenageados devem servir de exemplo e inspiração aos mais jovens, pois não esmoreceram nas várias dificuldades enfrentadas ao longo da vida em comum e ajudaram a construir famílias sólidas, que são o alicerce e escreveram a bela história da sociedade local.