REUNIÃO CRAS

No dia 30 de junho de 2017, a partir das 14h, tendo por dependências do CRAS,  foi realizada reunião com integrantes das diretorias dos grupos de Idosos, grupos de Casais e Grupo das Pessoas com Deficiências. A reunião foi coordenada pela Coordenadora dos Grupos Profª Ana Carmen P. Führ e do Conselho Municipal do Idosos, através do Prof. Elmiro Werlang.

Trinta e dois grupos, representando suas diretorias , estiveram presentes, Aline Ullmann, representando a Administração Municipal, os vereadores do município que integram a FECTIRGS,  -Cinésio Angst , Davi Angst e Vilson Feidein, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Srª Verena Schreiner, Sr. Vanderlei Neuhaus , Chefe da EMATER Municipal, Conselheiros Municipais Equipe do CRAS.

Vários assuntos estiveram em pauta:

Apresentado a programação da SEMANA DOS AVÓS ( De 24 à 28 de Julho/17):

- Dia 24,2 ª feira programa de rádio;

- Dia 25,3ª feira, às 15:00 horas , na Praça Wolfram Metzler, orientações sobre atividades físicas para os Vovôs e Vovós;

- Dia 26, 4ª feira, o Grupo de Idosos estará realizando Festa de Confraternização;

- Dia 27, 5ª feira, nas escolas de Educação Infantil, avós estarão contando histórias;

Dia 28, 6ª feira, no Centro Cultural, programação especial para os Avós, portanto os avós da cidade, do meio rural, dos grupos organizados estão desde já convidados, pois haverá palestra, a divulgação do segundo concurso da ALMA – Contadores de histórias e apresentação artística. Também sobre os Jogos Rurais Sol a Sol, data do encontrão dos grupos , assuntos relacionados as festas organizadas pelos grupos e apresentação de professor que colocou-se à disposição para orientar grupos interessados em jogo de vólei adaptado e jogo de câmbio, para a terceira idade.