MAIS UMA QUARTEADA

  • EM ANDAMENTO OS PREPARATIVOS PARA MAIS UMA QUARTEADA

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 21/03/2024 às 16:49   |   Imprimir

EM ANDAMENTO OS PREPARATIVOS PARA MAIS UMA QUARTEADA

Está programada, para os dias 30 de maio a 2 de junho, a 16ª Quarteada, no Hotel Fazenda 3 Cascatas, em Linha Revolta. A organização é do Grupo Amador de Cultura Nativa Os Quarteadores (foto 1), com apoio da gestão municipal, que contribuirá com auxílio financeiro para aquisição de troféus. O festival integra o calendário oficial de eventos do município.

O grupo é presidido por Carlos Augusto Losekan e a coordenação do evento será dos quarteadores Vando Pio Fuhr e Heraclides do Nascimento (foto 2). A expectativa é de participação de mais de 200 pessoas dos três estados do Sul, entre letristas, poetas, instrumentistas, intérpretes, cantores e declamadores convidados.

A novidade da edição do corrente ano será a abertura oficial, às 19h, no parque de eventos, quando também será inaugurado o Auditório Professor Bruno Oscar Brod, seguindo-se shows da Orquestra de Violões, de Santa Rosa, grupo Quarteadores e acordeonista chamameceiro Desidério de Souza e grupo, de São Luiz Gonzaga.

O restante da Quarteada está programada para o Hotel Fazenda, com declamação de poesias no sábado pela manhã e, à noite, apresentação das músicas sobre o tema a ser divulgado ainda na sexta-feira à noite durante a inauguração do auditório, culminando com o anúncio dos resultados e show com o grupo Os Angueras.