PROJETO DA LEI PAULO GUSTAVO

• PROJETO DA LEI PAULO GUSTAVO DISPONIBILIZAINGRESSOS GRATUITOS PARA O FILME “CONTRABANDO”

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 25/04/2024 às 16:22   |   Imprimir

O filme "Contrabando" será exibido no Centro Cultural, nessa sexta-feira, 26, em três sessões distintas: pela manhã, voltada para as escolas; às 14h30, direcionada a pessoas idosas; e, às 20h, aberta ao público em geral.

O filme, que conta a história dos chibeiros do Rio Uruguai, foi premiado em festivais de cinema em Roma, na Itália, e também em Istambul, na Turquia, além de vencer o Festival de Cinema de Sorocaba. Ainda não está disponível em plataformas digitais, apenas em sessões públicas."Contrabando" é protagonizado pelo artista missioneiro Emerson Gottardo e pela influencer santa-rosense Nadine Lazzaretti. O filme é uma produção de Coletivo Fronteira, da cidade de Santa Rosa, que vem focando em cinema com temáticas regionais. A produtora também está elaborando um documentário sobre a história de Santo Cristo.

Os eventos, com acessos gratuitos, são viabilizados com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital organizado pela gestão municipal, e a mostra de cinema tem como propósito resgatar a essência do cinema de rua.