MARCO ZERO

  • INAUGURADO MARCO ZERO

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 09/06/2018 às 08:23   |   Imprimir

A baixa temperatura da manhã não impediu que o ato de inauguração do marco zero, no interior do parque e hotel Lago Azul, fosse prestigiado por bom número de pessoas, entre as quais a vice-prefeita, Loreci Finger Riewe, e o presidente da Câmara de Vereadores, Cinesio Francisco Angst, além de integrantes da gestão municipal e mais os padres Carlos José Griebeler e Lauro Jacob Büttenbender e componentes do grupo de Bombeiros Voluntários, dos escoteiros Haway, da Associação Literária Mario Quintana (ALMA) e da associação de idosos. 
O monumento foi erguido próximo ao local onde fixou residência Kuhn Johann (João Kuhn), o primeiro morador, nas imediações da cascata do arroio Monjolo, em meio a mata virgem. 
– O marco zero visa a assinalar o lugar onde se deu a fundação de Santo Cristo, em 1910. Constituiu-se em um monumento pleno de valor simbólico, em razão da preservação da memória histórica e cultural de nosso município, ao que se soma ainda turismo, educação ambiental e incentivo a pesquisas – destacou o prefeito em seu pronunciamento. 
Após o ato inaugural e a bênção pelo padre Carlos, os escoteiros plantaram uma muda de araçá ao lado da placa de metal afixada no alto do marco e também lançaram alevinos de diversas espécies nas águas para repovoamento do Monjolo, como atividade integrante da programação da Semana do Meio Ambiente.