PROJETO

  • DIVULGADOS VENCEDORES DO PROJETO SOBRE COLETA SELETIVA DE LIXO

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/09/2019 às 10:18   |   Imprimir


O projeto O Sabor do Saber Reciclar foi desenvolvido em todas as escolas de rede municipal de ensino para, de acordo com o coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, “desenvolver nas crianças a responsabilidade do destino correto do lixo, de maneira a criar a consciência e a necessidade dos processos de separação e reciclagem, visando a contribuir com a ideia da sustentabilidade ambiental”. Composto de várias ações, contou com a participação de alunos da educação infantil até a nona série.
As ações foram: de zero a cinco anos, concurso de desenhos com o envolvimento da família; primeira a terceira séries, concurso de frases ou tiras; quarta e quinta séries, confecção de maquetes; sexta e sétima séries, poesias; e oitava e nona séries, redações.
Com a conclusão do concurso, foram divulgados os alunos e as escolas vencedoras. As categorias vencedoras das escolas de educação infantil receberam kits de jogos pedagógicos e, as demais, tablets.
No concurso de mascote, tanto relativo ao lixo reciclável como ao lixo orgânico, as vencedoras foram as escolas de ensino fundamental São Sebastião, de vila Laranjeira, e de ensino infantil Leopoldo Ames, da cidade, respectivamente, e, como premiação, cada uma receberá uma bicicleta para ser sorteada entre seus alunos.