CONCURSO DESCARTE DE LIXO

• ESCOLAS PARTICIPAM DE CONCURSO  SOBRE DESCARTE SELETIVO DE LIXO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/07/2019 às 17:13   |   Imprimir

Em todas as escolas de rede municipal de ensino está sendo desenvolvido o projeto O Sabor do Saber Reciclar, composto de várias ações estabelecidas pelas escolas e com a participação de alunos da educação infantil até a nona série.
As ações são estas: zero a cinco anos, concurso de desenhos com o envolvimento da família; primeira a terceira séries, concurso de frases ou tiras; quarta e quinta séries, confecção de maquetes; sexta e sétima séries, poesias; e oitava e nona séries, redações.
As categorias de cada escola serão premiadas: a educação infantil com kit de jogos pedagógicos e, as demais, com tablet. A premiação será entregue durante a terceira Jornada Cívico-Cultural no mês de setembro.
Haverá também o concurso de mascote, tanto relativo ao lixo reciclável como ao lixo orgânico, cujos trabalhos estão expostos no prédio da prefeitura para visitação do público. A escola vencedora receberá uma bicicleta como premiação para ser sorteada entre seus alunos.