TALENTOS

• PROJETO DESENVOLVE TALENTOS PARA A MÚSICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/07/2018 às 10:53   |   Imprimir

Estimular o desenvolvimento de talentos artísticos e incluir o ensino da música como instrumento de inclusão social e forma de ampliação da bagagem cultural. Essas são as metas do projeto Música na Terra do Homem da Terra, criado e instituído pela Coordenadoria de Ensino.

De maio a dezembro, as escolas municipais Paulo Freire e Mainardo Pedro Boelhouwer contam com o auxílio do professor Paulo Cesar Hernandez em oficinas de canto e violão. Cerca de 60 alunos são atendidos nesse programa.

– Por meio da música há possibilidade de vivência com variados contextos socioculturais e aprendizado de músicas em outras línguas, para além da elevação da autoestima. Como se não bastasse, a prática da música torna os alunos mais disciplinados, concentrados, motivados e responsáveis – assinala, com empolgação, o coordenador Carmo Afonso Mallmann.

Afora os trabalhos a cargo de Hernandez, oficinas semelhantes são desenvolvidas por professores da rede municipal, alcançando uma centena de alunos, para também facilitar o processo de aprendizagem e tornar a escola um lugar mais alegre e receptivo.