ALUNOS SÃO DESTAQUE

  • ALUNOS SÃO DESTAQUE EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/07/2018 às 10:51   |   Imprimir

Os alunos Rhuan Fabrício Prestes, da Escola Municipal Mainardo Pedro Boelhouwer, e Jandir José Büttenbender Filho e Jonas Henrique Junges, da Escola Leopoldo Ost, participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática, em sua 13ª edição, em 2017, e alcançaram feito inédito. Numa competição que reuniu, na fase inicial, aproximadamente 18 milhões de estudantes de todo o país, os três conquistaram medalhas de bronze. 
Acompanhados pelo coordenador municipal de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, pelas professoras Bernadete Henkes e Rita Steffen Thiele, e por Cheila Hippler, mãe do aluno Rhuan, os medalhistas foram homenageados, na cidade de Santa Maria, no dia 5 deste mês (foto). 
– O sucesso alcançado é a soma de esforços das famílias, das escolas e seus professores, mas, especialmente, do esforço e talento destes jovens. A gestão municipal incentiva, apoia, fomenta e qualifica os processos formativos da ampliação e busca de conhecimentos. Estamos felizes com as conquistas e, ao mesmo tempo, motivados para novos desafios – destacou o coordenador Carmo.