ESCOLA PAULO FREIRE

• ALUNOS DA ESCOLA PAULO FREIRE REALIZARAM AÇÃO AMBIENTAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 20/06/2018 às 13:11   |   Imprimir

A E.M.E.F. Paulo Freire, como culminância do Projeto sobre Meio Ambiente em conjunto com a Coordenadoria Municipal da Agricultura e Coordenadoria Municipal de Educação realizou o repovoamento de rios, em algumas comunidades do interior do nosso município.

O MEIO AMBIENTE

Devemos respeitar a natureza.

Não poluir o ar e o rio, não botar fogo nas matas, não matar os bichos.

Se o ser humano fazer isso o mundo será melhor.

O meio ambiente é o único lugar aonde podemos viver, é uma casa para nós. Vamos amar e cuidar bem da natureza!

As matas, os rios, os pássaros, tudo é feito pela natureza.

Devemos preservar a natureza, por que sem ela não sobrevivemos.

A natureza vive sem a gente, mas a gente não vive sem ela, por isso precisamos cuidar dela. Eu faço a minha parte, e você faz a sua?

Sabrina Raquele Puhl

3º B/ 1º CICLO

Acompanhamento Professora Gládis.

Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho, essa data foi feita no ano de 1972, com o propósito de que os seres humanos criassem consciência de que o Meio Ambiente é importante e tem que ser cuidado.

Nós humanos muitas vezes estamos fazendo coisas erradas e nem percebemos, como, jogar um simples papelzinho no meio da rua, ou ao invés de jogar nas lixeiras jogar nos rios, é a partir desses pequenos atos que o problema se torna maior.

Todos já estamos ficando assim, pensam que a água nunca vai acabar e jogam lixos em rios ou fontes de água, não economizam a água potável tomando banhos longos, deixando torneiras abertas, tudo sem pensar nas pessoas que não tem, que muitas vezes passam sede.

Ou então cortam as árvores, põem fogo nas florestas, sem pensar que é delas que vem o ar para nossa sobrevivência

Prendem ou matam os animais que são nossos companheiros e fazem parte da natureza.

Tá todo mundo nem aí se isso pode prejudicar o futuro, se ta mesmo tão ruim assim.

Existirá vida se continuarmos assim?

Estragando as árvores que são a nossa fonte de ar oxigênio, poluindo a água é o que nos hidrata e nos mantêm vivos, jogando comidas fora, estragando a camada de ozônio que é a nossa proteção contra os raios solares que são ruins..

O mundo daqui a pouco estará dominado pela tecnologia e nós não aproveitando o tempo que temos com o meio ambiente, apenas poluindo.

Se todos colaborassem e ajudassem poderíamos mudar esta situação.

Ellen C. B.Link

3ºA/2ºCICLO

Acompanhamento da Professora Neiva.