Escolas recebem material do Programa Sorrindo para o Futuro

• No Município, o trabalho está sendo desenvolvido pelos professores e terá o acompanhamento da dentista

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/04/2016 às 07:38   |   Imprimir

O Programa Sorrindo para o Futuro está distribuindo cartilhas e kits de higiene às escolas municipais e estaduais para serem distribuídas aos alunos. O programa é desenvolvido pelo SESC em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Saúde e busca a promoção da saúde para alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Além de promover a saúde, o programa promove a formação de hábitos saudáveis que consolidem as melhorias de saúde conquistadas, estimulando responsabilidade para com a saúde. Cada escola participante do programa tem um professor coordenador do programa.

No Município, o trabalho está sendo desenvolvido pelos professores e terá o acompanhamento da dentista Carla, da Secretaria de Saúde, das coordenadoras do programa da Secretaria Municipal de Educação e do SESC.