Assinado contrato para a construção de creche pública

• A nova creche terá capacidade para atender 94 crianças em turno integral ou 188 crianças em meio turno. R$ 1.065.301,66

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/03/2016 às 11:45   |   Imprimir

Em solenidade realizada na manhã de hoje no gabinete do prefeito municipal, o Município de Santo Cristo assinou oficialmente o contrato com a empresa vencedora da licitação para a execução das obras de construção da nova creche pública que será construída no Bairro São Cristóvão. A empresa KSB, da cidade de Palmitinho, deverá executar a obra que terá início nos próximos dias.

A nova creche terá capacidade para atender 94 crianças em turno integral ou 188 crianças em meio turno.  R$ 1.065.301,66.

A creche será construída em terreno próprio do Município, na primeira rua acima do cemitério municipal, e nela será investido o valor de R$ 1.065.301,66, oriundo do Governo Federal, via FNDE.

A construção da creche é uma das metas do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, que havia cadastrado a proposta junto ao Ministério de Educação e o seu funcionamento deverá suprir futuras vagas da educação infantil, além de proporcionar que as crianças desta região da cidade possam frequentar a educação infantil mais próximo às suas casas.