Secretaria de Educação promoveu Feira do Livro e Autor Presente

• A Feira do Livro teve o objetivo de trazer aos cidadãos momentos de contato com os livros, despertando o prazer da leitura

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/11/2015 às 16:46   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu, na semana passada, a 5ª edição da Feira Municipal do Livro. A feira foi realizada no ginásio de esportes da Escola Paulo Freire e contou com a participação de seis feirantes da região e da ALMA – Associação Literária Mário Quintana.

Nos três dias da feira, os alunos, professores, pais e comunidade em geral puderam desfrutar de momentos de convivência e difusão da cultura, agregando valores de cidadania.

A Feira do Livro teve o objetivo de trazer aos cidadãos momentos de contato com os livros, despertando o prazer da leitura. Além da venda de livros, a feira contou com show de Emerson Gotardo e grupo, teatro com o Grupo Arte e Sonho, brinquedos infláveis e mateada.

Na semana, também foi desenvolvido o Projeto Autor Presente em parceria entre as escolas municipais e a Escola ELO, com o objetivo de promover a leitura de obras de autores que vêm até o Município dialogar com os alunos e professores. Neste ano, tivemos a presença dos autores Maria Helena Zancan Franz e Pablo Morenno que conversaram com os alunos da pré-escola à 9ª série das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, sobre as obras lidas na escola.