Obras fundamentais da Escola Paulo Freire serão inauguradas amanhã

• Toda comunidade está comunidade a prestigiar a inauguração destas importantes obras da Escola Paulo Freire a partir das 14h30 min do próximo sábado

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/10/2015 às 14:43   |   Imprimir

Duas obras de fundamental importância para a Escola Paulo Freire serão inauguradas festivamente amanhã à tarde. Todo o prédio escolar recebeu reforma, inclusive com substituição das telhas, e um novo ginásio de esportes foi construído sobre o amplo terreno em que está construído o educandário.

A reforma geral da escola, na qual a Prefeitura Municipal investiu recursos próprios no valor aproximado de R$ 230.000,00, dá nova visibilidade ao prédio escolar e oferece excelentes condições de estudo aos alunos e de trabalho a professores e servidores da escola.

O novo ginásio de esportes, composto de quadra poliesportiva, com arquibancadas, vestiário feminino e masculino e depósito, recebeu o investimento de R$ 469.000,00, recurso oriundo do Ministério da Educação/FNDE, através do PAR – Plano de Ações Articuladas. Para a obtenção do recurso o Município havia apresentado a demanda ao Ministério que a aprovou e repassou o valor da obra, beneficiando, desta forma, toda comunidade santo-cristense.

A Escola Paulo Freire foi adquirida pelo Município em 2009 e o reinício efetivo de aulas no local ocorreu em dezembro de 2010. Atualmente, 344 alunos freqüentam a escola na modalidade ciclos de estudo, onde são atendidos por 33 professores e 6 servidores.

No espaço físico da escola funciona ainda o pólo do Instituto Federal Farroupilha onde são desenvolvidos cursos técnicos gratuitos.

Os novos investimentos beneficiam toda comunidade local que está convidada a prestigiar a inauguração destas importantes obras da Escola Paulo Freire a partir das 14h30min deste sábado.