Festejos da Oktoberfest prosseguem hoje e amanhã

• Festival Regional de Canto, Teatro e Dança acontece no Centro Cultural, a partir das 13h30min, e a circulação do Bierwagen

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 16/10/2015 às 14:41   |   Imprimir

Os festejos da Oktoberfest/30ª. Festa Alemã de Santo Cristo prosseguem hoje e amanhã, com atrações distintas.

Na tarde de hoje, com início às 14 horas, no Centro Cultural, está sendo realizado o XIV Festival Regional de Teatro e Música em Língua Alemã que conta com a participação de escolas dos municípios de Santo Cristo, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales e São Paulo das Missões. O festival de teatro é organizado pela ARPA – Associação Rio-Grandense dos Professores de Língua Alemã, em parceria com o Município de Santo Cristo e a coordenação do ensino de Língua Alemã no RS, com o objetivo de valorizar dramatizações e musicais didáticos realizados em sala de aula, bem como o estudo da língua alemã, melhorando o domínio desta e promovendo a integração por meio de troca de experiências entre alunos e escolas.

Ainda hoje, ao entardecer, a partir das 18h30min, inicia o Bierwagen. A concentração inicial de público para o Bierwagen acontece no Parque de Exposições donde a caravana parte e circula pelas ruas centrais da cidade e retorna ao parque para continuar a festa animada por banda musical. Amanhã à noite, acontece o tradicional Baile de Chopp da Oktober, no Centro Social Paroquial.