CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL

• GESTÃO FARÁ CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE AGENTES DE COMBATE À DENGUE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/03/2024 às 16:57   |   Imprimir

GESTÃO FARÁ CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE AGENTES DE COMBATE À DENGUE

A Coordenadoria Municipal de Saúde decidiu pela contratação temporária de dois Agentes de Combate às Endemias pelo período de três meses. Para essa finalidade, serão aproveitados, por ordem de classificação, os candidatos aprovados em concurso público.

Devido ao aumento de casos (até o final da semana passada eram 61), os trabalhos serão voltados ao combate à doença, em especial a eliminação de focos do mosquito (foto 1) e aplicação de inseticidas em quarteirões com casos confirmados, tanto na cidade quanto no interior (foto 2).

O Executivo elaborou projeto de lei com essa finalidade e providenciou no encaminhamento e protocolo na Secretaria da Câmara de Vereadores para apreciação, em regime de urgência, em sessão extraordinária.

Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, a dengue provoca febre, dores no corpo e articulações, manchas vermelhas, vômitos, dentre outros sintomas. O diagnóstico deve ser feito por profissional capacitado e, portanto, na ocorrência de alguma das manifestações clínicas citadas, é necessário procurar os serviços de saúde.