ASFALTAMENTO NA ENTRADA LESTE

  • INICIADO ASFALTAMENTO NA ENTRADA LESTE DA CIDADE

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/01/2024 às 13:31   |   Imprimir

INICIADO ASFALTAMENTO NA ENTRADA LESTE DA CIDADE
Na entrada leste da cidade, no trecho da Rua Dom Pedro II entre o pórtico e o trevo em direção a Santa Rosa, iniciaram as obras de recapeamento da camada asfáltica existente, com área de 3,3 metros quadrados, e de pavimentação das laterais, entre o asfalto atual e o meio-fio, em área de 2,6 metros quadrados.
O custo total será de R$ 720 mil, coberto com recursos próprios e livres do município. Especificamente em relação ao asfaltamento novo, nas duas laterais, os proprietários ressarcirão o valor equivalente a 60%, no sistema de contribuição de melhoria.
No local estão sendo executadas melhorias, como a restauração do portal, que sofreu avarias com vendaval, e atualização de seus dizeres, com a inserção da condição do município de Tetracampeão Gaúcho de produção de leite e de suínos. A estrutura ainda recebeu iluminação noturna por refletores.
Também foi concluída a construção de passeios com concreto intertravado e o plantio de ciprestes. Em breve, deverão ser instaladas luminárias. O projeto de repaginação ainda contempla a instalação de estátua de Cristo, com nove metros de altura sobre um pedestal de dois a três metros.