MAIS ASFALTAMENTOS

• COMUNIDADES DE MORADORES REIVINDICAM MAIS ASFALTAMENTOS

Assunto: Obras  |   Publicado em: 19/10/2023 às 11:12   |   Imprimir

Em audiência com o prefeito, moradores e lideranças solicitaram o asfaltamento de mais quadras da cidade.

Aloisío Nicolau Horn, Djonatan Elian Wagner, Edelfino Maganha, Gian Luciano Huppes, Ireni da Silva, Jair Miguel Schmidt, Janete Ullmann Schmidt, José Miguel Weiland, José Silvestre Becker, Lucia Rothe, Maria Becker, Marilene Martinelli, Paulo Luis Engel, Rosana Schwartz, Rosane Maria Diel de Oliveira e Salete Maria Klering (foto 1) reivindicaram a melhoria para duas quadras da rua Marechal Floriano, entre a avenida Dr. Celso Antônio Hartmann e a rua Nicolau Bender.

O asfalto do beco Hulda Gerhard foi solicitado por Adenir Ricaro Gluschak, Carlos Evandro Ely, Daniela P. Dewes, Eder José Seger, Nei Luis Strider e Tatiele Mayer, acompanhados da vereadora Lourdes Brand (MDB) (foto 2).

O asfaltamento da rua Prefeito Júlio Both foi requerido pela vereadora Lourdes Brand (MDB) e pelos moradores Diogo Ullmann e Pedro Bodner (foto 3).

E, reunidos com a vice-prefeita, Loreci Finger Riewe, o engenheiro Santiago Chaves Brancher e o vereador Everton Maya (MDB), os moradores Inês Haas Gasparetto, Jones Frey e Viro Seger pleitearam igual pavimentação para uma e meia quadra da rua Marechal Floriano, entre a rua 1º de Maio e o beco Carlos Culmey (foto 4).

Em ocasiões anteriores também foram encaminhados pedidos de cobertura asfáltica de uma quadra da rua Santa Rosa, três quadras e meia da rua Emilio Werner, uma quadra da travessa José Puhl, uma quadra da rua Rosa de Wallau e uma quadra do beco Utzig. Ao todo treze quadras deverão ser contempladas com asfalto.

O Executivo agora encaminhará e submeterá projetos de lei à Câmara de Vereadores para a aprovação da exigência de contribuição de melhoria em decorrência da valorização dos imóveis. O custo total, em valor superior a R$ 2 milhões, será antecipado por recursos próprios da prefeitura. Os beneficiados ressarcirão 60%.