ENTREGA DO CALÇAMENTO

• CONFRATERNIZAÇÃO MARCOU A ENTREGA DO CALÇAMENTO DA LINHA VÊNUS AOS MORADORES

Assunto: Obras  |   Publicado em: 09/01/2023 às 08:05   |   Imprimir

Por iniciativa dos moradores beneficiados com a obra e em clima de confraternização, ocorreu a entrega do calçamento da estrada Professor Nicolau Riffel, entre a cidade e a linha Vênus pela gestão municipal. A inauguração oficial está programada para o mês de março, quando da comemoração do cinquentenário da Sociedade Cultural e Recreativa São José.
Do evento participaram, além dos moradores, o prefeito, a vice-prefeita Loreci Finger Riewe, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Luís Diel, o vice-presidente da sociedade São José Claudir Ullrich, integrantes da gestão municipal e convidados.
O calçamento era muito aguardado, pois a população enfrentava barro no inverno e poeira no verão, e agora não terá mais essa problemática. Outro fator positivo é a comodidade no tráfego e também a valorização dos imóveis e sua infraestrutura para melhorar a qualidade de vida, contribuir com a permanência do agricultor em seu meio e incentivar a sucessão familiar, evitando o deslocamento da população para o meio urbano.
A empresa contratada foi a Noroeste Obras e Serviços de Engenharia, de Alecrim, que concluiu a obra em apenas quatro meses. A pavimentação da estrada em direção a linha Vênus integra o programa Santo Cristo cada vez mais!, implantado pela gestão municipal para interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados. A primeira obra foi a pavimentação da via rural de linha Rolador Baixo a partir da BR 472. A próxima será a de linha Arnoldo.