CALÇAMENTO NO CAMINHO DE FÁTIMA

• INICIADA EXECUÇÃO DO CALÇAMENTO NO CAMINHO DE FÁTIMA

Assunto: Obras  |   Publicado em: 16/03/2022 às 08:29   |   Imprimir

INICIADA EXECUÇÃO DO CALÇAMENTO NO CAMINHO DE FÁTIMA

Como já divulgado, a gestão municipal implantou o programa Santo Cristo cada vez mais!, com o objetivo, entre outros, de interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados.
Os propósitos são os de valorizar as propriedades rurais e sua infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população, contribuir com a permanência do agricultor em seu meio e incentivar a sucessão familiar como forma de evitar a migração para o meio urbano.
A primeira comunidade contemplada com o projeto foi a linha Rolador Baixo, devido a sua grande produção agropecuária, afora a sua vocação para o turismo religioso, a partir das romarias ao santuário de Nossa Senhora de Fátima. Não por outra razão, a obra recebeu a denominação de Caminho de Fátima.
Depois de concluído o processo licitatório para contratação dos serviços de pavimentação e de preparação do leito da estrada pelo setor de obras do município (foto 1), foi dado início à construção a partir da sede da localidade em direção a BR 472, o que será executado pela empresa Noroeste, da cidade de Alecrim.
O projeto prevê pavimentação com pedras de basalto em 3.140 metros de extensão por 6,5 metros de largura. O custo do material necessário e a mão de obra, sem contar o serviço de máquinas da prefeitura, é de R$ 732 mil, todo coberto com recursos próprios do município.
O ato inicial contou com a presença do prefeito e da vice-prefeita Loreci Finger Riewe, do secretário do Governo Irineu Aloisio Angst e de integrantes da gestão municipal, dos vereadores Fernando Luís Diel e Lourdes Brandt e de lideranças e moradores da comunidade (foto 2).