PRAÇA DA VILA KLERING

  • INAUGURADA PRAÇA DA VILA KLERING

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 17/10/2019 às 10:03   |   Imprimir


Com o nome de João Linus Klering, foi inaugurada, na vila Klering, a terceira praça projetada e concluída pela atual gestão. O homenageado era agricultor e dono da área de terras que hoje compreende a referida região da cidade e proprietário do terreno sobre o qual foi construída a praça.
Os atos inaugurais, que ocorreram no feriado do Dia da Criança, contaram com animação do grupo Musikfest e com manifestações de Adelar Selzer, presidente da Associação de Moradores da vila, Irlene Meinerz, vice-presidente da Pastoral da Criança, e engenheiro Santiago Chaves Brancher, autor do projeto da praça, culminando com a palavra do prefeito. Após a bênção pelo padre Jacó Luiz Rademann e o descerramento da placa comemorativa, foi servido almoço no centro comunitário da vila.
O projeto de engenharia da praça foi executado por servidores da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana, sob a chefia de Paulo Cesar Lugoch. Já o ajardinamento, com o plantio de folhagens, arbustos e flores, foi implantado pelo grupo de voluntariado Mobiliza, com a coordenação dos trabalhos a cargo de Maria Caroline Mebius de Carvalho e projeto de paisagismo, e sua execução, pela voluntária Miria Philippsen Pereira da Silva, mais a parceria da empresa Concreto, que cedeu colaboradores e efetuou doação de pó de brita. A praça conta com brinquedos, bancos doados pelo Mobiliza e, em breve, receberá aparelhos de ginástica, já encomendados.