Terça-feira acontece Dia de Campo sobre citricultura

  • A atividade integra o plano de trabalho formalizado em convênio firmado entre a Prefeitura de Santo Cristo e a Embrapa na pesquisa da fruticultura

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 12/06/2015 às 10:53   |   Imprimir

               Na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 13 horas, será realizado dia de campo na Linha Rolador Alto, na propriedade do fruticultor Henrique Kist. A atividade integra o plano de trabalho formalizado em convênio firmado entre a Prefeitura de Santo Cristo e a Embrapa na pesquisa da fruticultura em Santo Cristo e região e abordará a produção integrada de citros, tecnologias relacionadas à produção de citros, o futuro da citricultura na região e apresentação de experiências da propriedade que sedia o evento.

               O dia de campo na Região Noroeste é promovido em conjunto entre a Embrapa/Pelotas, a Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, a Emater e o Território Fronteira Noroeste, extensão regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

               Para a atividade, estão convidados os produtores de citros, técnicos da Emater, Secretarias de Agricultura da Região da Grande Santa Rosa e cooperativas, além dos alunos da Casa Familiar Rural Filhos da Terra, que possui sua sede em Santo Cristo, e as demais pessoas interessadas.