INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

• SUBSÍDIO DO PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL FOI ESTENDIDO A INDÚSTRIAS DE LATICÍNIOS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/11/2022 às 07:55   |   Imprimir

O prefeito sancionou a lei que autoriza o município a também firmar convênio com agroindústrias e indústrias de laticínios para a prestação de serviços de inseminação artificial em rebanho bovino leiteiro, o que era restrito a cooperativas.

O ato contou com a presença do vereador Clóvis Lucas Kowalski, presidente da Câmara, e dos empresários Fernando Henrique Zimmernann, da indústria Doceoli, e Enzo Miguel Haubert, da empresa Tchê Milk.

Pela alteração da lei, ainda foi reajustado o valor da participação do município, a título de subsídio na aquisição de sêmen bovino, para R$ 10 por dose, em atendimento aos objetivos de desenvolvimento da genética dos rebanhos e incremento de qualidade da produção leiteira no município para proporcionar o aumento de ganho dos produtores.

A iniciativa da gestão municipal levou em consideração a indicação, aprovada pelo Legislativo, feita pelos vereadores Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luís Diel, Everton Maya, Lourdes Brand e Videu Meyer, todos do MDB, e Ivan Ironei Rodrigues da Silva, do PDT.