AMGSR organiza dia de campo sobre uso e manejo do solo

• O seminário definiu ações a serem realizadas sobre o tema no decorrer do presente ano

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/03/2015 às 09:07   |   Imprimir

Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa organiza dia de campo sobre uso e manejo do solo

A Organização das Nações Unidas – ONU - declarou 2015 o Ano Internacional do Solo, diante do preocupante processo de degradação e fertilidade que impacta na produção sustentável dos alimentos e na rentabilidade e qualidade da produção.

A Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa, que tem na presidência o prefeito José Luis Seger, tem realizado Fóruns sobre Uso e Manejo dos Solos em todos os municípios da associação o que culminou com a realização do Seminário Regional no dia 12 de dezembro, com a participação de todos os municípios. O seminário definiu ações a serem realizadas sobre o tema no decorrer do presente ano.

Nesse sentido, na manhã de ontem, na sede da Associação dos Municípios, em Santa Rosa, contando com a presença do presidente da Associação, da coordenação dos secretários municipais de Agricultura e da Emater, foram debatidas atividades de mobilização regional, que serão realizadas. Inicialmente, em comemoração ao Dia Mundial do Solo, será realizado um Dia de Campo no próximo dia 22 de abril, no município de Dr. Mauricio Cardoso, reunindo prefeituras, Emater, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, professores e profissionais da área rural. Na ocasião serão abordadas práticas de proteção e uso e manejo do solo e será realizada visita a propriedades rurais.