Fórum de uso e manejo de solo construiu propostas locais

• A realização do Fórum foi motivada pela necessidade de proteção razoável do solo e água, evitando, prejuízos econômicos aos agricultores

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/10/2014 às 08:32   |   Imprimir

Os participantes do Fórum Municipal de Uso e Manejo de Solo, realizado na última quarta feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, após identificar os problemas que ocorrem em nosso Município, definiram propostas de soluções de uso e manejo correto a serem apresentadas em fórum regional.

A realização do Fórum foi motivada pela necessidade de proteção razoável do solo e água, evitando, por conseguinte, prejuízos econômicos aos agricultores, estragos em vias públicas, perda da fertilidade e erosão do solo, assoreamento de rios e compactação excessiva do solo, o que dificulta a infiltração das águas da chuva que alimentam as águas subterrâneas.

O evento contou com a presença de conselheiros do COMDAMA, de agricultores, servidores da Emater, técnicos e dirigentes de cooperativas, servidores municipais, profissionais técnicos e de entidades ligadas à agricultura.

O Fórum foi organizado conjuntamente entre a Prefeitura Municipal, a Emater, o COMDAMA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.