Fórum de uso e manejo do solo será realizado em Santo Cristo

• A realização do Fórum conta com o apoio da AMGSR, da Prefeitura Municipal, da Emater, do COMDAMA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/10/2014 às 15:16   |   Imprimir

Por iniciativa da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e da coordenadoria regional da EMATER, foi dado início a uma discussão regional sobre o uso e o manejo de solo. As entidades organizadoras decidiram pela realização de fóruns municipais e de um fórum regional com o objetivo de implementar práticas necessárias à correção das constantes anomalias climáticas e à proteção do solo e ao uso da água na atividade agrícola.

O Fórum Municipal de Uso, Manejo e Conservação do Solo de Santo Cristo será realizado na próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 14 horas, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Cristo.

Com participação de equipe técnica da EMATER, serão apresentados os principais problemas já detectados e seus prejuízos econômicos para a agricultura e será feito o levantamento dos problemas existentes no município. O Fórum deverá, ainda, construir propostas de soluções aos problemas, que serão apresentadas no Fórum Regional a ser realizado em Santa Rosa no dia 28 de novembro.

Para participar do Fórum municipal, estão convidados agricultores, conselheiros do COMDAMA, dirigentes e técnicos de cooperativas, conselheiros do STR, técnicos da EMATER, ACISA, servidores e Governo Municipal, agentes bancários, empresas do ramo agrícola em geral e profissionais técnicos ligados à agricultura.

A realização do Fórum conta com o apoio da AMGSR, da Prefeitura Municipal, da Emater, do COMDAMA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.