Prefeitura Municipal constrói pavilhão para a Feira do Produtor

• No prédio que terá 154 m² de área construída serão investidos R$ 85.160,17, de recursos próprios do município

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 02/10/2014 às 17:19   |   Imprimir

Antiga aspiração dos feirantes e dos consumidores da feira do produtor vem sendo concretizada pela Prefeitura Municipal. Nos próximos meses, os atuais e futuros feirantes de Santo Cristo contarão com espaço próprio para a venda de seus produtos.

O Município está construindo, junto à Praça da Matriz, um pavilhão que vai abrigar a Feira do Produtor. No prédio que terá 154 m² de área construída serão investidos R$ 85.160,17, de recursos próprios do município. A construção é motivada pela demanda dos atuais feirantes que necessitam de um ponto específico para a comercialização direta dos seus produtos ao consumidor final.  A venda direta de produtos proporcionará incremento à renda das propriedades e a aquisição e o consumo de produtos frescos e sadios pelo consumidor.

A feira do produtor, que atende os moradores da cidade, está organizada há muitos anos, e conta com a participação de diversas famílias que oferecem, principalmente, produtos agroindustrializados, produtos in natura, mudas, frutas e verduras. Atualmente, a feira funciona às sextas-feiras, das 9 às 17 horas, nas imediações da Praça da Matriz.