AMGSR organiza fóruns municipais de uso, manejo e proteção do solo

• Com vistas a uniformizar os fóruns municipais, na manhã de hoje foi realizada reunião preparatória

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/09/2014 às 11:17   |   Imprimir

A Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa – AMGSR está organizando fóruns municipais de uso e manejo do solo, para o que conta com a parceria da Associação dos Secretários Municipais de Agricultura, Emater, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Conselhos Municipais de Agricultura e cooperativas. Os fóruns deverão ser realizadas durante o mês de outubro nos municípios que compõem a Associação.

Com vistas a uniformizar os fóruns municipais, na manhã de hoje foi realizada reunião preparatória na sala de eventos do Parque Municipal de Exposições em Santa Rosa. A reunião foi coordenada pelo presidente da Associação dos Municípios, prefeito de Santo Cristo José Luis Seger, e reuniu as entidades parceiras para organizar a pauta dos temas a serem discutidos nos municípios.

O trabalho conjunto das entidades tem por objetivo provocar debates e criar soluções de uso adequado do solo, para evitar conseqüências prejudiciais como erosão de solo, redução da produtividade, assoreamento de rios, problemas de conservação de estradas e baixa infiltração de águas no subsolo.

Além do prefeito municipal,  Santo Cristo ainda esteve representado na reunião pelo secretário adjunto da Agricultura, Anencir Luis Kerkhoff, pelo chefe local do escritório da Emater, Leandro Seger,  e pelo presidente do COMDAMA, Pedro Almiro Ullerich, que deverão coordenar o Fórum Municipal a ser realizado no dia 15 de outubro.