Secretarias municipais da Agricultura da região participam de treinamento

• O treinamento visa orientar com segurança para a execução correta do CAR - Cadastro Ambiental Rural

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/08/2014 às 08:57   |   Imprimir

A Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, da qual o prefeito municipal José Luis Seger é presidente, está promovendo um treinamento a todas as secretarias municipais de Agricultura da região que abrange a Associação. O treinamento visa orientar com segurança para a execução correta do CAR – Cadastro Ambiental Rural que deve ser feito por todos os proprietários rurais até o dia 5 de maio de 2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. O treinamento teve início na manhã de ontem e se estende durante o dia de hoje e aborda a legislação do novo código florestal e a operação do sistema de informática para elaboração do cadastro.

O CAR – Cadastro Ambiental Rural passará a ser documento indispensável a partir de 2017 para a obtenção de financiamentos.

O Município de Santo cristo está representado no treinamento pelo secretário adjunto da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Anencir Luis Kerkhoff.