DÍVIDAS DOS PRODUTORES

• ASSOCIAÇÃO BUSCA PRORROGAÇÃO DE  DÍVIDAS DOS PRODUTORES DE LEITE

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 01/06/2018 às 10:56   |   Imprimir

A Associação dos Produtores de Leite, a SC Leite, depois de reunião com lideranças dos mais diversos setores, como integrantes da gestão municipal, vereadores, cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, lançou nota pública em que reivindica a prorrogação das dívidas de todos os produtores do município vencidas e vencíveis neste ano.
No documento a ser encaminhado aos bancos, a associação lembra que grande parte dos produtores sofreu prejuízos com a falta de recolhimento do leite nas propriedades, o que acarretou o descarte e a consequente perda do produto, durante a paralisação dos caminhoneiros - a cuja reivindicação foi, e é, solidária. Lembra ainda que, para dificultar o quadro, os baixos preços do leite, praticados nos últimos 18 meses, deterioraram a capacidade de pagamento dos produtores.