Encerramento da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente

• 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente se encerrou no sábado com passeio ciclístico e atividades de conscientização ambiental

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/06/2014 às 11:21   |   Imprimir

As diversas atividades programadas para a Semana Municipal do Meio Ambiente foram efetivamente realizadas com a participação da comunidade. O objetivo da realização da coleta de lixo eletrônico, de frascos de remédios e de óleo de frituras é a conscientização cada vez maior da população em não descartar estes resíduos no lixo comum, por serem perigosos ao meio ambiente. Os materiais coletados serão destinados para o descarte correto.
O encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente ocorreu na tarde do último sábado quando foi realizado o passeio ciclístico que teve início defronte à Prefeitura Municipal, percorreu as ruas da cidade até chegara ao Parque Aquático Lago Azul. Na área verde do parque aquático foram realizadas três oficinas com teoria e prática: separação de lixo e formação de compostagem, reutilização do óleo de fritura e preservação da água. Os presentes, divididos em três grupos, realizaram ainda uma trilha ecológica para observar como a natureza se apresenta ao ser humano e o que o ser humano faz da natureza. Após as oficinas e a trilha foi realizado o sorteio de uma bicicleta entre os participantes.
A 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente foi realizada pela Prefeitura Municipal, Grupo de Escoteiros Hawai, Balneário Lago Azul, Conselho Municipal do Meio Ambiente - COMDEMA, Escola ELO e Escolas Municipais, Emater e Corsan.