FUNDERUR disponibiliza recursos financeiros

• Agricultores de Santo Cristo têm possibilidade de realizar investimentos em suas propriedades com recursos do FUNDERUR

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/06/2014 às 14:32   |   Imprimir

Agricultores de Santo Cristo têm possibilidade de realizar investimentos em suas propriedades com recursos do FUNDERUR - Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal. Após a alteração da lei municipal realizada em 2013, é possível o financiamento dos seguintes programas: recuperação de solo, instalações elétricas, serviços de máquinas, irrigação, aquisição de semente certificada, pequenas máquinas, materiais de construção, aquisição de mudas frutíferas e de reflorestamento, instalação de hortas e pomares, materiais para piquetes de pastagens, de proteção de fontes, reservatórios e encanamento de água. O programa inclui ainda o financiamento da aquisição de animais de gado de leite e de corte, suínos, alevinos e aves de corte e poedeiras, além das agroindústrias. O teto máximo de financiamento por propriedade rural é de R$ 2.000,00.
Os juros do fundo são de 2% ao ano, e o pagamento do investimento pode ser feito em duas parcelas anuais. O financiamento é liberado mediante a apresentação de fiador.
Os vencimentos dos contratos do FUNDERUR ocorrem sempre no dia 30 de junho. Dessa forma, os investimentos acessados em anos anteriores devem ser quitados até o final deste mês junto à tesouraria.
Informações completas sobre o programa podem ser obtidas junto à própria Secretaria de Agricultura.