Semana do Meio Ambiente encerra com passeio ciclístico

• O passeio se estenderá da Prefeitura Municipal à área verde do Parque Aquático Lago Azul

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/06/2014 às 14:39   |   Imprimir

A Semana do Meio Ambiente de Santo Cristo encerra amanhã, dia 7, com a realização de passeio ciclístico, seguido de sorteio de uma bicicleta. O passeio se estenderá da Prefeitura Municipal à área verde do Parque Aquático Lago Azul, onde serão finalizadas as atividades da Semana com atividades culturais distintas, práticas e trilhas para a conscientização ambiental e a realização de sorteio de brindes diversos. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o passeio será realizado no sábado seguinte, dia 14.
Diversas atividades integraram a Semana do Meio Ambiente do município realizada desde segunda-feira. Coleta de lixo eletrônico, de medicamentos vencidos, de frascos vazios e medicamentos não mais utilizados pela população, além da coleta de óleo de frituras se destacaram entre as atividades realizadas na comunidade.
É importante que cada cidadão faça a sua parte e que haja consciência individual e coletiva para o aperfeiçoamento da cultura local sobre o meio ambiente. As ações humanas refletem no meio ambiente, positiva ou negativamente. A qualidade de vida do planeta depende do tratamento dado ao meio ambiente e enquanto cidadãos somos responsáveis pela manutenção do mesmo para as gerações atuais e futuras.
A Semana do Meio Ambiente é promovida pela Prefeitura Municipal, Grupo de Escoteiros Haway, Conselho Municipal do Meio Ambiente - COMDEMA, Escola ELO, Escolas Municipais, Parque Aquático Lago Azul, Emater e Corsan.