Semana do Meio Ambiente vai de segunda a sábado

• Santo Cristo estará realizando a sua Semana do Meio Ambiente com um conjunto de atividades especiais

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/05/2014 às 14:32   |   Imprimir

Santo Cristo estará realizando a sua Semana do Meio Ambiente com um conjunto de atividades especiais. A semana, que será de 2 a 7 de junho - de segunda a sexta-feira da próxima semana - tem por principal objetivo a conscientização dos cidadãos quanto à necessidade de proteção do ecossistema e a destinação correta das diferentes espécies de "lixo" geradas no dia a dia.
Durante a semana, do dia 2 ao dia 6, será realizada nova edição da campanha do lixo eletrônico, com recebimento de tvs, computadores, batedeiras, liquidificadores, rádios, ventiladores, ar condicionado, notebooks, impressoras, aparelhos de telefone, entre outros eletrodomésticos não desmontados.
O recebimento dos materiais será feito durante toda semana no Parque Municipal de Exposições e na quarta-feira o material também poderá ser trazido até a Praça Wolfram Metzler, defronte à Prefeitura Municipal.
Outra atividade importante será a coleta de medicamentos vencidos, de frascos vazios e de medicamentos não vencidos e não mais usados pela população. O recebimento destes materiais será feito na Farmácia Municipal que funciona junto ao Centro Municipal de Saúde.
A coleta de óleo de frituras também terá seu espaço especial na Semana do Meio Ambiente. O produto poderá ser entregue pela comunidade na Escola ELO e em todas as escolas municipais no dia 06, sexta-feira.
Horário especial de coleta também será oferecido pelo Grupo de Escoteiros Haway, que estará recebendo lixo eletrônico e óleo de fritura na sua sede na próxima quarta-feira à tarde, das 14 às 18 horas.
Para o sábado, dia 07, com início às 14 horas, está programada a realização de passeio ciclístico que se estenderá da Prefeitura Municipal à área verde do Parque Aquático Lago Azul, onde serão finalizadas as atividades da Semana com atividades culturais distintas, práticas e trilhas para a conscientização ambiental e a realização de sorteio de brindes.
A semana do meio ambiente é uma promoção da Prefeitura Municipal, Grupo de Escoteiros Haway, Conselho Municipal do Meio Ambiente - COMDEMA, Escola ELO, Escolas Municipais, Parque Aquático Lago Azul, Emater e Corsan.