Milho pelo sistema troca-troca pode ser solicitado

• A Secretaria Municipal de Agricultura estará recebendo pedidos de semente de milho a partir do próximo dia 6, terça-feira

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/04/2014 às 17:00   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Agricultura estará recebendo pedidos de semente de milho a partir do próximo dia 6, terça-feira. A secretaria ressalta que a forma de solicitação da semente de milho pelo sistema troca-troca teve importante alteração que já está em vigor: os pedidos passaram a ser informatizados junto ao FEAPER - Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais. A partir de agora, o pedido é digitado pro servidor do Município e encaminhado via on line ao Fundo onde a reserva é feita automaticamente.
Em vista desta importante alteração, a Secretaria, conforme definido na reunião do COMDAMA, fará roteiros diversos nas comunidades do interior, momento em que os agricultores poderão efetuar o seu pedido de semente de milho pelo sistema troca-troca. O pedido da semente de milho será efetuado nas seguintes comunidades, obedecidas as datas e os roteiros:
Terça-feira, dia 6: manhã, das 9 às 11 horas - Rolador Baixo, Salto e Divisa; tarde, das 14 às 16 horas - Vênus, Saturno, Esquina Thewes e Erval Novo;
Quarta-feira, dia 7: manhã, das 9 às 11 horas - Linha Alma (na igreja), Revolta e Linha Bernardo (no salão); tarde, das 14 às 16 horas - Linha Arnoldo, Entrada e Linha do Rio (na associação);
Quinta-feira, dia 8: manhã, das 9 às 11 horas - Linha Taquaruçu, Mirim e Linha Larga; tarde, das 14 às 16 horas - Bom Princípio Alto, Bom Princípio Baixo (no salão), Bom Fim e Lajeado Vieira;
Sexta-feira, dia 9: manhã, das 9 às 11 horas - Belinha Centro, Dona Belinha e Castor; tarde, das 14 às 16 horas - Vila Sírio (na telefonia), Sírio Nordeste (na propriedade da conselheira Líria Walker) e na Linha Orion.
Segunda-feira, dia 12: manhã, das 9 às 11 horas - Linha Guaraipo, Torta e Doze de Maio (no prédio escolar); tarde, das 14 às 16 horas - Seca Alta, Laranjeira (na telefonia), e Laranjeira Leste.
Os agricultores que residem na sede, na Linha Central e na Rolador Alto, bem como os demais que não puderem realizar o pedido em sua comunidade, poderão efetuar o pedido da semente de milho na Secretaria da Agricultura até o dia 29 de maio.
O pagamento da diferença de preço para a semente transgênica resistente à lagarta deve ser feito na tesouraria da Prefeitura Municipal.