DEBATE SOBRE A CRIAÇÃO DE TILÁPIAS

• EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 16 MUNICÍPIOS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 20/02/2017 às 18:07   |   Imprimir

O Clube Serrano de Santo Cristo, sediou na tarde da sexta-feira dia (17), o debate sobre a proibição da criação de tilápias em grande parte do estado e especialmente em nossa região.

O evento teve inicio ás 14h, contando com a participação de várias autoridades do estado. Na coordenação dos trabalhos o Deputado Estadual Gilmar Sossela, contando com a participação do representante da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, Ricardo Núncio, da representante da FEPAM de Santa Rosa, Elenir Dahmer  Linarde , do Coordenador Regional da Emater, Jorge Lunardi ,Vice-Prefeita , loreci Finger Riewe , Coordenador Municipal da Agricultura, Mauri Staudt e chefe do escritório local da Emater, Vanderlei  Neuhaus, Além de Lideranças politicas, sindicais e agricultores.

Participaram do evento representantes dos municípios de : Porto Lucena, Três de Maio, Porto Vera Cruz, Horizontina, Alecrim, Cândido Godói, Independência, Alegria, Porto Mauá, São Pedro do Butiá, Senador Salgado Filho, Salvador das Missões, Ubiretama, Giruá, Dr Mauricio Cardoso.

Após o pronunciamento de várias autoridades , com informações sobre a situação atual, foi formada uma comissão que estará  buscando A Liberação da atividade na nossa região.