VISTORIA NO RIACHO MONJOLO

• MUITO LIXO ACUMULADO NO LOCAL

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/01/2017 às 07:03   |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira, dia 24, o Coordenador Municipal da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, juntamente com técnico da prefeitura realizaram vistoria junto ao Riacho Monjolo a fim de se avaliar a possibilidade de intervenção para limpeza e desassoreamento.

Os resultados serão apresentados ao prefeito para realização posterior de projetos técnicos e obtenção de licenciamento. A destinação do material retirado e a forma de executar os trabalhos deverão obedecer aos termos do Decreto Estadual 52.701/2015.

A ação visa prevenir/evitar enchentes que seguidamente ocorrem em períodos de alta precipitação pluvial e causam muitos transtornos à população. Outro aspecto observado na vistoria realizada foi a quantidade de lixo depositado no leito e nas margens do arroio.

Neste sentido é importante a conscientização e a ação da população no para não depositar resíduos sólidos em locais inadequados, pois com a ação dos ventos e chuvas o destino final, infelizmente, acaba por ser o Monjolo.