Atividades da Semana do Meio Ambiente foram exitosas

• Foram centenas de aparelhos e peças eletrônicas, além dos vidros recebidos e que serão destinados a uma empresa de reciclagem

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/06/2016 às 09:16   |   Imprimir

As atividades realizadas no decorrer da Semana do Meio Ambiente foram consideradas exitosas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, coordenadora do evento apoiado por entidades parceiras, entre as quais escolas e o Grupo de Escoteiros Haway.

Inicialmente foram realizadas palestras em escolas, proferidas pelo Engenheiro Agrônomo da Secretaria da Agricultura Adriano José Weber, que abordou sobre a conservação do solo e a preservação da água, tendo como lema a sustentabilidade do planeta, nossa casa comum.

Outra atividade realizada em parceria com o Grupo de Escoteiros Haway, foi o plantio de mudas de árvores em passeios públicos da cidade, com o objetivo de repor árvores e propiciar um ambiente mais agradável aos que habitam e vivem em nossa cidade. Foram repassadas mudas de diversas espécies de árvores para a escola Mainardo Pedro Boelhouwer, que realizou atividades com os alunos, relacionadas a semana do meio ambiente.

Em conjunto com estas ações foi organizada a campanha de coleta de lixo eletrônico e de vidros, que  envolveu grande parte da população do município. A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente agradece a todos que se envolveram nesta campanha e ajudaram a dar um destino adequado a estes produtos. Estas ações são fundamentais e são de responsabilidade de todos que usamos. Se após o uso forem destinados à reciclagem, certamente amenizarão os impactos ambientais. Foram centenas de aparelhos e peças eletrônicas, além dos vidros recebidos e que serão destinados a uma empresa de reciclagem.