APROVADAS CONTAS DE 2021

• TRIBUNAL APROVA TAMBÉM AS CONTAS DE 2021

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/07/2023 às 10:08   |   Imprimir

Poucas semanas após a aprovação das contas de 2020 da gestão municipal pela Primeira Câmara, agora a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado aprovou também as relativas ao exercício financeiro de 2021. O relator foi o conselheiro Marco Peixoto e a decisão foi tomada por unanimidade.

Com isso, já estão aprovadas as contas de todo o período primeiro mandato da atual administração e do primeiro ano do segundo mandato, restando para análise as correspondentes ao ano passado. Na sequência, o parecer será encaminhado à Câmara de Vereadores que também submeterá as contas à aprovação.

As decisões tomadas significam que a gestão cumpriu as determinações constitucionais e atendeu o nível mínimo de investimentos nas diversas áreas, em especial as da Saúde e de Ensino, além de cumprir o índice legal com a folha de pagamento de servidores.

Em relação à Saúde, por exemplo, os investimentos alcançaram R$ 7,4 milhões, importe superior ao percentual determinado pela Constituição Federal. Já na Educação, foram aplicados R$ 12,3 milhões, também com montante além do mínimo constitucional.

Para o prefeito, “a aprovação unânime das contas é muito importante para qualquer município. Indica que o município está no caminho certo, com exitoso trabalho desenvolvido em todos os setores, e comprova seriedade e zelo com o dinheiro público, gerando credibilidade da administração, até porque o Tribunal é rigoroso em suas análises”