REAJUSTE DO FUNCIONALISMO

• PROJETO DE REAJUSTE DO FUNCIONALISMO FOI ENCAMINHADO PARA OS VEREADORES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/03/2023 às 14:54   |   Imprimir

A gestão municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê reajuste de 7,47% aos servidores municipais. Nesse percentual está embutida a inflação dos últimos 12 meses, no montante de 5,47%, apurada pelo INPC, e mais 2% de ganho real.

Além da adequação salarial, os servidores terão aumento no vale-alimentação, que passará de R$ 600 para R$ 650. O reajuste deve gerar um incremento financeiro mensal, nas despesas com o funcionalismo, de R$ 250 mil, e será apreciado pelo Legislativo em regime de urgência.

A proposta, que respeita o limite prudencial para gastos com pessoal, foi exposta, por integrantes do Executivo, em audiência na prefeitura, ao presidente do Simusc, Vilson João Weber, e para Lourdes Maria Weber, Jorge Mariano Meinerz, Adair Carlos Mieth e Daiane Herpich, membros do sindicato.

De acordo com o professor Vilson, na oferta transparece “a sensibilidade da Administração Municipal e o compromisso de atender, por meio do processo de negociação, as demandas do sindicato”. Levada à apreciação dos associados em assembleia, a proposta foi aprovada por unanimidade (foto).