ADOÇÃO DA ÁREA VERDE

• EMPRESA ASA BRANCA É A PRIMEIRA A ADOTAR ÁREA VERDE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/10/2022 às 08:29   |   Imprimir

O programa Adote uma Área Verde ou uma Praça, instituído pela gestão municipal e que visa a conservação do verde e a promoção do embelezamento de espaço urbano com ambiente saudável e agradável para convivência, lazer e bem-estar das pessoas, oficializou a primeira adoção. A empresa Asa Branca adotou a área verde localizada na esquina das ruas Tenente Jung e Affonso Ruedell, no bairro Ruedell, na saída para linha Vênus.

A assinatura do termo de cooperação ocorreu no gabinete prefeitoral, com a presença do prefeito, do coordenador de Infraestrutura Urbana Paulo César Lugoch e dos sócios da empresa, Maristela Holz Gass e Júnior Gass (foto 1). O prazo de duração é de cinco (5) anos, prorrogável se não houver oposição por qualquer das partes.

De acordo com o ajustado, a prefeitura deverá providenciar na limpeza do local, canalização das águas pluviais, aterramento e construção de passeio público (foto 2). Já a empresa assumiu o plantio e posterior corte de grama, a colocação de bancos, a instalação de luminárias e o paisagismo, focado sobretudo na arborização e na preservação da vegetação nativa, como os jerivás existentes no local, de acordo com o projeto encomendado pela Asa Branca para a Werner e Junges Engenharia (foto 3).