CAMPANHA TRÂNSITO NOTA 10!

• PREVISTO PARA BREVE O INÍCIO DA CAMPANHA TRÂNSITO NOTA 10!

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/10/2022 às 08:20   |   Imprimir

Por sugestão dos vereadores da base, Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luís Diel, Everton Maya, Lourdes Brand e Videu Meyer, todos do MDB, e Ivan Ironei Rodrigues da Silva, do PDT, a gestão municipal, a Câmara de Vereadores, a Brigada Militar, o grupo de Bombeiros Voluntários, a Acisa e o grupo de escoteiros Haway definiram detalhes da campanha Trânsito Nota 10!.

Os objetivos são os de orientar e conscientizar a população para boas práticas no trânsito e preservação da vida com abordagem de temas importantes como uso de cinto de segurança, perigosa combinação de álcool e direção, excesso de velocidade, conduta de pedestres e uso de faixa, tudo para prevenir a ocorrência de infrações e, em especial, acidentes.

As ações educativas previstas são: palestras educativas nas escolas; abordagens de veículos em diversos pontos da cidade; distribuição de folders com orientações de boas práticas; entrega de adesivos da campanha para fixação em automóveis; colocação de cavaletes nos canteiros centrais da rua Dom Pedro II e sugestão aos lojistas de criação de espaços de estacionamento para paradas rápidas.

Os detalhes da campanha foram ajustados em reunião na prefeitura, da qual participaram Clóvis Lucas Kowalski, presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Person Kaiser Santiago e PM Vanderleia Bütner, pela Brigada Militar, Marco Antônio Sauthier, pelos bombeiros voluntários, Fernando Henrique Zimmermann, representante da Acisa, Leandro José Artus, presidente do grupo de escoteiros, além do prefeito e do coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann.